sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Orquestra sem maestro é atração na noite desta sexta-feira (25)

A noite desta sexta-feira (25) é de desafio no Femusc – 8º Festival de Música de Santa Catarina. A série Grandes Concertos, às 20h30min, oferece ao público a obra “As hébridas” de Felix Mendelssohn, com a Orquestra sem Maestro liderada pelo violinista italiano Simon Bernardini. A noite encerra com a Orquestra Sinfônica do Femusc sob a regência da inglesa Catherine Larsen-Maguire. 

Para o diretor artístico Alex Klein esta será mais uma noite em que o público pode esperar fortes emoções. “A Orquestra sem Maestro exige muito dos músicos no concerto. Num primeiro momento a ausência do regente assusta os músicos, mas ao mesmo tempo lhes impõe o desafio de mostrarem sua capacidade. Uma sociedade precisa ter pessoas que não dependem sempre de uma lideranças, de alguém que lhes comande, mas que sejam capazes de avançar por seus próprios méritos”, conceitua Klein.
 
Na segunda parte do programa o desafio continua com a peça de Gustav Mahler “Sinfonia n. 5 em dó sustenido menor”, que vai reunir no palco do Grande Teatro do Centro Cultural da SCAR a Orquestra Sinfônica e a regência de Catherine Larsen-Maguire, que vem pela primeira vez ao Festival.


“Este é outro momento em que exigimos muito dos alunos, é uma obra muito difícil e que requer muito esforço. O público às vezes não tem idéia do que representa este esforço que estes jovens fazem para buscar a perfeição, como nos pedir ensaios e mais ensaios mesmo que a rotina já tenha sido encerrada”, explica o diretor artístico. Como tem sido regra desde a abertura do Festival, o Grande Teatro deve receber lotação máxima. 

Fonte: www.femusc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário