sexta-feira, 2 de maio de 2014

Série Concerto nas igrejas

A maior reclamação que sempre lanço a meus amigos é justo sobre meu desejo de ler matérias relacionadas a música clássica aqui em Sergipe. Acabo por vezes sendo incisivo em aporrinhar a vida da blogueira do Violinos de Salto em meu afã por ver mais e mais espaços e pessoas diferentes escrevendo como que para descentralizar a opinião burra e tão recorrente deste espaço, sem perceber ainda que previamente consciente, o fato de que seu blog vá por uma linha ideológica completamente diferente. Ainda assim fica aqui o meu pedido que sei bem é o de muitos amigos, para que  Noemi Ferreira e a Thirza Costa, respectivas co-autoras dos saltos não nos deixem sem atualizações.  Passear por ele a espera de um novo texto é como a espera num campo de centeio. 

E o que me trás a depois de exatamente uma semana passado o último concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) indicar a leitura de uma crítica sobre o referido Concerto e escrito pelo Pastor Jabes Nogueira Filho em seu blog. E ainda que eu ache muito destoante da minha realidade de escrita, me alegra o fato de poder ler sobre e não ter a obrigação de escrever sobre, como que para documentar. Vale a pena um passeio por todo o blog e não apenas o artigo em questão que pode ser lido aqui.
É um blog inteligente e tangível a quem acha que ser cristão é ir por uma vala comum de sensos rebaixados. Convicção é outra coisa e a quem interessam boas metáforas, indico a série de textos intitulado Parábola das coisas, que divaga sempre em mostrar boas perspectivas através de objetos e coisas que corriqueiramente passam desapercebidas.

Um comentário:

  1. Olá feiticeiro das palavras, rsrsrs.... Com um texto belo como sempre. Acredito em sua grafia, acredito no poder dela de destruir tiranos, quebrar preconceitos e expandir consciências ou de levar a sua visão, de sua perspectiva. É bela a importância que você dá a visão do outro, implorando pela palavra impressa sobre música, pedindo que esta música seja filtrada por outras análises, que após ser redigida fica e desafia para uma reflexão mais profunda sobre o nosso cenário musical Sergipano. Não deixe de escrever, sua escrita deixa um pedacinho do nosso belo mundo musical e de nossa alma de músicos e ouvintes para a próxima geração.

    ResponderExcluir