sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cumprir um ano de atividades a serviço do que acredito é tão complexo quanto a masturbação psicológica refutada nos discursos niilistas!

Imaginei começar esse post parabenizando-me pela paciência de um ano inteiro de sensações animosamente violentas, ou escrever algo estilisticamente compatível com as minhas preferências musicais. Nada disso surtiria mais efeito do que de maneira clara expor minha felicidade e desagrados  frente ao que se tornou este espaço. Há exatos 365 dias atrás, no dia 09 de Agosto de 2012 fui obrigado por mim mesmo a abrir este espaço. Ela já vinha sendo desenhado desde que invejosamente comecei a buscar parceiros de gravata para escrevermos um blog sobre música e duelar acirradamente com o blog violinosdesalto. Nunca encontrei os parceiros, mas encontrei na revolta de assistir um concerto completamente sem sentido inspirados em quatro poemas do escritor Sergipano Tobias Barreto, a possibilidade de dizer o que penso sobre como se constrói os espaços da música erudita em Sergipe. 

Intitulado como " Há quatro momentos para o enterro da poesia", o post inaugural era para soar apenas como um desabafo e mostrar à direção da nossa orquestra estatal ORSSE que existe crítica para além da obviedade. E que nem todo o louro que propagandeavam eram noticias factíveis.  O post reverberou e encoleirou a muitos, desde os mais atrelados ao sistema, aos seguidores fieis que pouco entendiam sobre manipulação à francesa. Fato é que a partir daí, o blog tomou outro rumo e de maneira natural se tornou espaço de revindicação e divulgação das realizações nesse segmento de música não só em Sergipe, como em todo o país. O mais encantador é perceber a pluralidade com a qual me disponho a encarar este espaço físico, que é antes de tudo ideológico.

Escrever é como um exercício metafisico para mim, falar de algo que amo como a música transpassa qualquer perspectiva de associação ou partidarismo. O partido do Violino de Gravata é a música e me alegro que ainda que de maneira rasteira, muito já o tenham percebido. Afinal, os post passeiam antes de tudo sobre as minhas simples impressões do mundo musical no intento de partilhar informação e transpor a sensação frente as diversidades aplicativas da música. Sergipe é grande musicalmente e vem passando por diferentes transformações nesse sentido, e ao entender esse balanço o este blog se coloca como espaço não apenas de divulgação, mas de impulsão das correntes que por aqui se estabelecem. A crítica é necessáriamente oportuna, seja para levantar ou derrubar movimentos, e sim, a isso me proponho quando julgo necessário.

O que será que eu sei? Não sei nada. Como bem aprendi com o poeta, é como se num segundo já estivesse sem uma gota de sangue, mal podendo respirar ou sobreviver. De modo que não sei e nem imagino os rumos que isso tudo vai tomar, nem mais desejo nada, e nem mais idealizo algo além do que já vejo se colocar como mudança. Aproveito para agradecer a todos os que seguem este espaço de maneira sincera e opinativa, a todos os que dedicam um pouco do tempo para analisar com detalhamento as informações aqui partilhadas, a todos que anonimamente o promovem, leem, maldizem, se alegram, a todos os que desejei entrevistar mas ficaram no meio do caminho por motivos que respeito embora não os entenda... À todos que acreditam que com  luta se pode transformar os campos de centeio.

4 comentários:

  1. Parabéns por este primeiro ano de realizações no blog. Que venham outros pra comemorar. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! durante esse período vc percebeu que vc teve uma notável repercussão, consegui até tornar a orquestra um pouco mais sensível! mas ainda há muito a ser feito!

    Fico feliz por ter contribído com muitos comentários kkkkk

    Se nada mudar, vamos montar uma banda de arrocha! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Todo cuesta en la vida, aunque nos guste cuesta, luego viene la satisfacción de lograr el objetivo, y creo es natural flaquear, somos humanos, tenemos muchos miedos y debilidades, pero también tenemos esa fuerza interna que nos empuja a conseguir los objetivos y llegar hasta la meta! ...... seu aluno de básico I de Arequipa no Peru

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns por um ano de blog, que vem contribuindo no cenário da música Sergipana.
    Entendo perfeitamente seu objetivo de não concordar que a música seja feita com frieza e superficialidade e você sabe que nesse ponto eu estou com você sempre!!! Abraço... Parabéns!!!

    ResponderExcluir