terça-feira, 2 de abril de 2013

Habemus Programa anual de Concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe

Saiu ontem no site oficial da Orquestra Sinfônica de Sergipe e muito me alegra o entusiasmo com o qual o site descreve a série de concertos da temporada 2013. Há muita coisa interessante, há muitos desafios musicais e alguns tantos retrocessos. Bom mesmo vai ser finalmente começar a ver a música sergipana em questão como a homenagem à música popular brasileira e sergipana- Brasil Sinfônico (no mês de Junho) em que parte do programa será dedicado à obra do grupo sergipano Cataluzes. Assim como também podemos ficar de olho em acontecimentos inusitados e não menos grandiosos como as Variações sobre temas Rococó do Tchaicovisky, a finalmente aguardada (e tão ausente por tanto tempo) Sinfonia 40 do Mozart e o programa inteiro da série Laranjeiras I, por dois motivo: será o concerto que levará a Orquestra do céu ao inferno. Dentre tantos convidados e homenagens e o importante espaço que finalmente é dado à música popular nordestina nos festejos dos santos juninos.

De toda sorte, e a quem deseja já ir se preparando para algum eventual programa que mais lhe agrade, vale conferir e divulgar o programa anual de concertos aqui. Por hora, deixo o programada da série Mangabeiras I que acontecerá no próximo dia 4 de Abril de 2013 no Teatro Tobias Barreto:

Mangabeiras I

04 de abril de 2013
Mangabeiras I - Teatro Tobias Barreto
4, quinta-feira, 20h30
Festival Latino-Americano – Brasil Sinfônico

GUILHERME MANNIS, regente
QUATERNAGLIA, quarteto de violões
José Pablo MONCAYO
Huapango
Leo BROUWER
Gismontiana
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº2



4 comentários:

  1. Se vai escrever uma palavra em Latim tem q escrever o resto do título em Latim tbm!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem, 1° de abril...Bons ventos soprem...Que a boa música prevaleça e novos amantes da arte e do belo floresçam em 2013.

    ResponderExcluir
  3. 1. Senhor Társis, nem vou responder a isso.

    2. Senhor ou senhora konstantino (que até hoje desejo saber quem é) nem me atentei ao fato de ser dia da mentira, e embora isso, desejo realmente que seja um ano musical vindouro, tem tudo para sê-lo a julgar por coisas tão enigmaticamente novas. O que não exclui o fato de que não é surpreendente se em alguma série destas tivermos os cancelamentos abruptos e tão recorrentes espelhados no ano anterior. Para além do bem e do mal. Espero ter mais felicidades que desapontamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas, perdoe as inconveniências dos meus comentários, que nada acrescentam às suas análises. Você tem uma visão técnica e humana deveras importante com relação à boa música sergipana e mundial. Vida longa ao Blog!
      Quanto a mim, continuarei na busca d(a) Arte e d(o) Belo, sem saltos nem gravatas.
      Tempus requiem.

      Excluir