terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tive preguiça: Copie e colei!


A Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta nesta semana dois importantes concertos. O primeiro acontece na quarta feira, dia 10, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, e será um concerto de câmara com o duo Presgrave-Cesetti, do violoncelista Fábio Presgrave e do pianista Durval Cesetti, apresentando o ‘Rio de Janeiro na Belle Époque’, com obras dos brasileiros Henrique Oswald e Glauco Velazquez.

Orquestra e Coro Sinfônico
Já na quinta-feira, dia 11, no mesmo local e horário, a orquestra e o Coro Sinfônico da Orsse pela série Cajueiros VII, apresentam uma das maiores obras compostas na Bélle Époque brasileira: os Choros n. 10, de Heitor Villa-Lobos. A Orsse tem a direção artística do maestro Guilherme Mannis e está sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e patrocínio do Banese e do Instituto Banese.
O concerto terá a regência de Marcelo de Jesus, maestro adjunto da Orquestra Amazonas Filarmônica, que estará presente pela quarta vez a frente da orquestra. Além de Marcelo, a apresentação contará também com solos de violoncelo do professor da UFRN, Fábio Presgrave, importante referência desse instrumento no Brasil.

Outro destaque especial do segundo concerto é a participação do Coro Sinfônico da Orsse, cantando os versos do poeta Catulo da Paixão Cearense, nos ‘Choros n.10’.  Completam a apresentação as obras de Gaetano Donizettii, Richard Strauss e do baiano Wellington Gomes, vale lembrar que todas as peças serão executadas pela primeira vez em Sergipe.

Ingressos 

No primeiro concerto que acontece no dia 10, a entrada será franca. Já dia 11, os ingressos estão disponíveis a preços populares, à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.

Fonte: ASN- Agência Sergipana de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário